CSL em linha com o Guia de Tecnologias do MEC

Estimular a adoção de tecnologias educacionais e programas educativos de qualidade. Este é o objetivo do Guia de Tecnologias Educacionais criado pelo Ministério da Educação, há 10 anos. O objetivo é orientar os gestores de escolas da rede pública (estadual e municipal) na aquisição de projetos com qualidade pedagógica e técnica para o ensino.

Com foco no uso das tecnologias nas escolas, a Conesul Tecnologia Educacional tem seus projetos inscritos no processo de avaliação que garante a inserção no Guia de Tecnologia do MEC. Todos eles já passaram pela primeira fase da avaliação, o que significa que podem fazer parte do guia.

Os projetos educacionais da Conesul levam o aluno a percorrer o caminho da aprendizagem por meio de um conjunto de atividades pedagógicas práticas. O objetivo é construir o conhecimento de forma sólida, usando os conceitos e teorias de disciplinas que vão da matemática às ciências, passando pela robótica.

Na lista de projetos da Conesul com inscrições validadas pelo Guia de Tecnologias do MEC estão o Laboratório Interativo de Matemática, Laboratório de Robótica Educacional, o Laboratório Interdisciplinar do Ensino Médio e o Laboratório Tecnológico de Ciências. Todos são atualizados e seguem as normas atuais da (Base Nacional Comum Curricular (BNCC).

O guia, formado pelas soluções pré-qualificadas em conjunto com as tecnologias desenvolvidas pelo MEC, reúne cinco blocos de tecnologias: gestão da educação, ensino-aprendizagem, formação de profissionais da educação, educação inclusiva e portais educacionais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Conesul © 2019. Todos os direitos reservados.

 

Criado por M3 AGÊNCIA DIGITAL